Seja bem vindo(a) ao novo Eba! Livros
Siga nosso Instagram @ebalivros!
Curta nossa página!
Confira nossas resenhas!

12/03/2015

Resenha - Fangirl - Rainbow Rowell



Cath, fã da série de livros Simon Snow, escritora de um fanfic de sucesso, não consegue desapegar do fadom e está super frustada com sua irmã gêmea Wren que além de ao crescer abandonar o fadom, diz não querer ser a sua colega de quarto na faculdade.
O começo do livro se passa nessa nova vida de Cath onde a mesma conhece seu quarto, sua colega Reagan (e seu namorado, ex, futuro? Levi). Enquanto Wren já está por dentro de todas as festas, novidades e super amiga da sua colega de quarto Courtney, Cath sofre por dividir o quarto com uma "esquisitona" e seu namorado intrometido, evitando-os ao máximo.

O que foi mais legal em ler esse livro é que estou vivendo o que nele se passa. Recentemente passei na facul (sim, estou tão feliz, mesmo minhas só começando em agosto :( hahaha, vou fazer psicologia) e estou imaginando como vai ser e se vou ter as mesma dificuldades da Cath.

O principal da história é a vida da Cath.. Será que ela vai deixar de ser introvertida e dar uma chance para uma amizade e um amor além do virtual?

Cath decide cursar literatura inglesa e uma das matérias da mesma é escrita de ficção com a professora Piper (a qual tem um grande papel na história). Nessa matéria Cath conhece Nick e com um mesmo acaba dividindo um trabalho e uma futura escrita juntos.

Aos poucos Cath vai se abrindo para o relacionamento com Reagan, Nick e Levi. E um suposto romance começa a surgir...

Geeeeeeente a Rainbow me ganhou, sério. Se tem uma pessoa que sabe escrever fofuras, coisas meigas e que dá vontade de agarrar, é ela! Ela fez o que o John fez comigo (após ler um tive que ler todos os livros dele).

O que se prossegue na história é uma rotina na faculdade, saudade/preocupação com o pai solteiro em casa sozinho e o mundo dos magos e escritas da Cath... Mas essa rotina acaba conquistando, hoje fico com tremenda agonia por não saber o que está acontecendo com a Cath... Saudades Cath :(


Bom, a Rainbow é escritora de Eleanor e Park (o livro mais fofo do mundo), Fangirl, Anexos e agora será publicado "Ligações". Só faltam ler esses dois últimos e não vejo a hora. E&P e Fangirl são ÓTIMOS, R.R é minha escritora predileta do momento! <3

Um comentário:

  1. Dos livros da Rainbow, só li Eleanor & Park, mas o caminho que o livro foi tomando, não me agradou muito. Mas tenho uma enorme curiosidade sobre os outros livros dessa autora.

    Adorei o blog e já estou seguindo. :)
    http://feita-deflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir