Seja bem vindo(a) ao novo Eba! Livros
Siga nosso Instagram @ebalivros!
Curta nossa página!
Confira nossas resenhas!

08/12/2014

Resenha Apaixonados Anônimos - Gael Rodrigues


Título: Apaixonados Anônimos
Autoria: Gael Rodrigues
Nº de Páginas: 222
Editora: Não consta
Nota: 5 estrelas

Sinopse: "CANSADA DE SOFRER POR AMOR? JÁ PERDEU AS ESPERANÇAS DE ENCONTRAR SUA ALMA GÊMEA? NÓS TEMOS A RESPOSTA PROS SEUS PROBLEMAS! SUA ALMA GÊMEA NÃO EXISTE! E CONOSCO VOCÊ VAI TER A CHANCE DE APRENDER A SER FELIZ SOZINHA E NUNCA MAIS SE ILUDIR POR ALGUÉM.
Esse é o bilhete que Lana recebe, misteriosamente, após passar por mais uma decepção amorosa. De cara pensa ser uma brincadeira (que idiotas participariam de um grupo que prega o não amor, oras!) para logo depois pensar um pouco melhor (e se ela for como eles e, realmente, sua alma gêmea não existir, oh céus!). Seria o amor um vício que precisa de cura?
Apaixonados Anônimos é uma comédia romântica que, apesar de romântica (?!), ensina a não amar... ou ao menos que a luta contra o amor, ao invés de triste, pode ser muito divertida, mesmo que uma luta perdida.
Cada capítulo do livro é um passo a ser seguido (ou não) em que acompanhamos as desventuras dela e dos outros integrantes do AA."


Lana desiludida com sua vida amorosa, recebe um convite para participar de um clube secreto (durante um dos seus momentos de desilusão) para todos aqueles que tiveram uma decepção amorosa e não quer ceder novamente ao amor. Mesmo acreditando no amor e com relutância o livro começa em uma "sessão" onde Lana se pergunta por qual motivo se encontra ali.

Esse livro já no primeiro capítulo me arrancou muitas risadas, imagina que louco, um clube secreto que ajuda seus membros a nunca mais se apaixonarem! É hilário os depoimentos e a reprovação quanto as recaídas.

O livro tem alguns relances sobre o passado difícil da Lanorca (a qual recebeu esse apelido por ser gordinha), passado cheio de decepções amoras e ilusões. O que acontece antes da Lana ir parar no clube secreto é triste e ao mesmo engraçado devido a forma que ela lidou. De inicio ela acha o Clube um absurdo, acham que todos lá são loucos e se recusa a participar do mesmo. Mas a cada dia que se passa o passado amoroso de Lana vem à tona nos seus pensamentos, nos presentes ganhados e em tantos outros momentos, até que ela se entrega e resolve ir ao Apaixonados Anônimos. Lana, amiga fiel de Clara e filha de um casal meio "incomum", após entrar passa por diversas experiências que se relacionam ao AA.

A correlação entre Apaixonados Anônimos e Alcoólicos Anônimos foi algo que me chamou atenção desde o início, achei isso muito bom! O AA tem um grupo muito diversificado, casal gay que não consegue manter uma relação, uma velhinha, um famoso BV (boca virgem, ou seja, que nunca beijou), o bonitão e todos os personagens marcantes e necessários na história. O desenrolar de cada personagem é bastante instigante.


Acho que vocês já perceberam que eu adorei o livro e realmente acho que foi uma das minhas melhores leituras dos últimos meses, a abordagem é bem descompromissada e você não consegue largar. Fiquei totalmente surpreso com tamanha precisão e qualidade na escrita do Gael sendo esse seu primeiro romance, seu recurso narrativo é bastante interessante e demonstrou o quanto o autor consegue dominar a arte de prender e instigar o leitor. Gael, estou ansioso por outro livro seu!

Vocês precisam ler esse livro que apesar de dramático é bastante divertido! O final foi um dos meus prediletos, levando em consideração que eu tenho problemas com finais de livros, quase nunca gosto. Eu super indico! Nota máxima!

Ah, fiquem ligados que assim que tiver mais novidades do autor e seus próximos títulos eu falo para vocês!!!

Marquem o livro como "Quero Ler" para ajudar o AA a ganhar editora e o sair o livro físico, no momento só tem ebook :(

2 comentários:

  1. Tive que passar aqui pra elogiar o novo layout do blog. Parabéns pelo bom gosto na escolha e parabéns pra Jess pelo ótimo trabalho =)

    ResponderExcluir