Seja bem vindo(a) ao novo Eba! Livros
Siga nosso Instagram @ebalivros!
Curta nossa página!
Confira nossas resenhas!

08/01/2015

Resenha Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


Oi galera, como vocês estão? Desculpa o tempinho sem atualizar, o meu notbook está quebrado e estou sofrendo um pouquinho sem ele! Ah, o que acharam da nova cara do blog? Ficou lindo né? Vamos ao que interessa!

Título: Para Onde Ela Foi
Autoria: Gayle Forman
Nº de Páginas: 216
Editora: Novo Conceito
Nota: 5 estrelas

Sinopse: Já se passaram três anos desde que Mia saiu da vida de Adam. E três anos ele passou se perguntando por que. Quando seus caminhos se cruzam novamente em Nova York, Adam e Mia são trazidos de volta para uma noite que poderá mudar suas vidas. Adam finalmente tem a oportunidade de fazer a Mia as perguntas que assombraram ele. Mas será que algumas horas nesta cidade mágica serão o suficiente para colocar o passado para trás? – Você pode realmente ter uma segunda chance no primeiro amor?

Atenção! Contém spoilers do primeiro livro: "Se eu ficar".

Ahhh gente, confesso que para ler esse livro pensei muito, estava morrendo de medo de me decepcionar com a continuação de um livro tão brilhante e que me tocou profundamente que foi o Se Eu Ficar. Mas desde o final de Se Eu Ficar, que acaba com Mia abrindo os olhos, eu fico querendo saber... E aí? O que aconteceu? Como ela lidou com tudo isso? E o Adam? Como todos os outros fãs do Se eu ficar fiquei aguardando ansioso pela continuação e logo que saiu já fiquei tive um impacto. Primeiro, dessa vez a história é narrada por Adam e não pela Mia.Como é que é? E a Mia? Será que vai acontecer mais alguma coisa ruim para ela? (pois é pensei essas coisas). Segundo, o livro se passa 3 anos após do acidente! Ah, espere aí, e o que aconteceu nesse tempo? Como foi que Mia lidou e tudo mais??? Pois bem, Gayle com seu talento exuberante consegue nos explicar tudo direitinho!


Adam é um músico famoso e sua banda – Shooting Star, está no topo do iTunes, enquanto Mia é uma violoncelista em ascensão que acaba de entrar em turnê. Eles não estão mais juntos. É bastante doloroso você começar o livro sabendo que não existe mais Adam e Mia juntos e ainda mais sabendo que o Adam está com uma atriz de Hollywood. Estava começando me irritar com o livro, queria saber como e por qual motivo tudo estava daquele jeito e aos poucos com a narração do Adam fui descobrindo como Mia deixou a música trazer sua vida de volta, como ele foi abandonado por Mia, como ele sofreu, como ele canalizou toda sua raiva e decepção em músicas, como sua banda explodiu, entre flashback e a realidade no presente da história.


Adam encontra Mia por "coincidência" em seu concerto e acaba que o livro quase todo se passa durante essa noite do encontro. São muitas revelações, muitos desabafos e coisas que me deixaram boquiaberto! Senti raiva, tristeza, irritação, felicidade, esperança e outros tantos de sentimentos mistos, passei por isso em todo o livro e não sabia o que sentir sobre ele.. Até o final!

O final é muito, muito, muito bom! Eu não imaginei em momento algum que seria daquele jeito, tão simples e mágico! Eu li o livro todo pensando que ia me decepcionar, mas não, Gayle é brilhante e soube trazer no Para Onde Ela Foi a mesma beleza, realidade, drama e envolvimento do Se Eu Ficar. Eu super indico! E estou ansioso para ler Um dia e todos outros livros da Gayle!



Nenhum comentário:

Postar um comentário