Seja bem vindo(a) ao novo Eba! Livros
Siga nosso Instagram @ebalivros!
Curta nossa página!
Confira nossas resenhas!

07/08/2015

Primeiras Impressões: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler


Título: Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autoria: Sarah Butler
Nº de Páginas: 212
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Olá gente! A Editora Novo Conceito disponibilizou para degustação o lançamento "As dez coisas que aprendi sobre o amor" da autora Sarah Butler. E aqui vou deixar para vocês as minhas primeiras impressões e a minha lista das dez coisas que sei sobre o amor.

Como dito acima, na sinopse o livro, ele é divido entre os personagens Alice e Daniel, o que eles tem em comum? O seu amor. Pelo céu, por suas listas... A cada início de capítulo (ou troca de personagens) existe uma, o que já me conquistou aí. Adoro livros com listas, cartas, emails. Nesse momento estou lendo Claro Sinais de Loucura que também possui listas.

Também dito na sinopse, Alice se sente feliz longe de casa, pelo que percebi na narrativa ela se sente culpada pela morte de sua mãe e também se sente distante de suas irmãs. Daniel também está longe de casa, mas nesse caso, perambulando nas ruas em busca de sua amada filha que nunca conheceu.

Não sei mas algo já me deixou intrigado na relação desses dois personagens. Em uma certa parte Alice conta de uma rotina que seus pais mantinham com suas irmãs e que a mesma mudou com a sua chegada. Essa palavra: "chegada" me deixou com a pulga atrás da orelha. Chegou pois nasceu, ou talvez chegou, pois não morava ali? Será que Alice pode ser a amada filha de Daniel? Talvez isso não tenha a menor coerência, mas foi uma das minhas primeiras impressões. Até pelo fato de Alice parecer tão distante das irmãs e sentir uma pequena indiferença vindo delas.

Alice volta para casa por causa do seu "pai" (deixo em aspas por causa da minha suspeita acima). O mesmo está com câncer e à espera de Alice, para talvez os seus últimos momentos.

Foram poucas páginas mas não vejo a hora de ler tudo! 28 páginas foram poucas para uma história tão boa que já me cativou de início, a escrita da Sarah é ótima e não vejo a hora de saber o desfecho de cada personagem. Parece ser um livro emocionante e tudo pode acontecer, tenham certeza que venho contar para vocês assim que ler!

E agora, como pedido pela editora, aqui vai minha lista:

10 coisas que sei sobre o amor:

1- O amor é o melhor sentimento de todos.
2- Ele é responsável pelos nossos sorrisos mais sinceros.
3- Ele nos trás aquele famosos frio na barriga.
4- Também é responsável pela aquela gostosa e dolorosa saudade.
5- É capaz de unir qualquer pessoa.
6- É cura para vários males.
7- Quando é decepcionado é devastador.
8- Luta contra todas as barreiras.
9- Impossível viver ser ele.
10- As vezes só o amor não basta.


A resenha desse livro que tem tudo para ser incrível estará logo logo aqui! Ansiosos?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário